domingo, 14 de abril de 2013

Sopa crudívora de beterraba e cenoura - ementa 01 de Sábado

































  O meu Sábado foi 100% crudívoro, numa especíe de celebração pessoal, após quatro dias de refeições à base de sumos verdes, para reintroduzir os alimentos sólidos no organismo.
  As propriedades da comida crua são autênticas porque mantêm o sabor e as texturas originais e em especial, as cores reais que enriquecem visualmente a apresentação dos pratos.
  O regime crudívoro sustenta-se na comida não cozinhada e orgânica, razão pela qual mantém as enzimas presentes nos alimentos, assegurando uma excelente digestão e absorção dos nutrientes.
  O desafio de preparar pratos crudívoros é estimulante. O entusiasmo e a curiosidade encaminharam-me para este novo universo onde começo a dar os primeiros passos. É justamente por isso que partilho convosco a minha ementa deste Sábado.
  O dia começou com o habitual sumo verde enriquecido com pó de erva trigo, espirulina e clorela (ver a receita aqui : Comece 2013 com um sumo verde!).
  A refeição do almoço foi de orientação asiática, acompanhada por uma sopa para fortalecer o sistema imunitário e aumentar os antioxidantes.
  A meio da tarde, um batido energético que me saciou até ao final do dia...


Sopa crudívora de beterraba e cenouraementa 01 de Sábado


A comida crua pode ser aquecida até aos 45º mas o dia estava tão agradável que não foi necessário, à temperatura natural estava deliciosa!

Ingredientes:
(serve duas pessoas)

2 cenouras medias
1 beterraba média
4 folhas de hortelã
sal q.b.
água na quantidade desejada






























Para guarnecer:
rebentos de lentilhas
rabanetes cortados em rodelas
1/2 cenoura pequena cortada em rodelas
um ramo de funcho
4 cogumelos laminados































Colocar as cenouras, a beterraba, a hortelã, o sal e a água no liquidificador e triturar até obter a consistência desejada.
Colocar numa taça e guarnecer com os rebentos de lentilhas, as cenouras, os rabanetes, os cogumelos e o funcho.

Bon appétit!


© veggie delicious food, Abril 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário