segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sumo de abacaxi com manga e sandes de tofu grelhado com pasta de abacate

  

 Lisboa é uma cidade com muitas zonas agradáveis e recentemente outras têm surgido. O Martim Moniz, local que visito regularmente para fazer compras no supermercado indiano, é um exemplo disso. Agora tem um área central ocupada com esplanadas e quiosques. A música ambiente e a variedade de comida convidam a desfrutar um pouco do ambiente.    Como também servem comida vegetariana, especialmente hambúrgueres, e diversos sumos naturais, o prazer de visitar esta parte da cidade é ainda maior. Recentemente bebi, num dos quiosques, um delicioso sumo que vos sugiro como bebida refrescante para um dia de calor e, para acompanhar, preparei uma sandes saudável e nutritiva, à base de tofu e abacate.


Ingredientes:
(serve 2)

Para o sumo:

½ abacaxi
1 manga
250 ml de água

Para a sandes:

2 fatias de tofu marinado (em caldo de legumes, shoyu, alho em pó, coentros, limão, 1 colher de sopa de gengibre ralado e sal) durante pelo menos 2h
1 abacate
1 ramo de coentros
1 colher de sopa de sumo de limão
1 tomate
rebentos de alfafa
4 fatias de pão integral

Grelhe o tofu em fogo médio durante 4 minutos (se a fatia for fina, durante 2), vire e faça o mesmo do outro lado. Reserve.
Triture o abacate juntamente com os coentros, o sal e o sumo de limão. Reserve.

Toste o pão e prepare o sumo:
Numa liquidificadora coloque o abacaxi cortado, a manga e a água.  Triture tudo e sirva com gelo, se desejar.

Barre as fatias de pão com a pasta de abacate, coloque uma fatia de tofu por cima, rodelas de tomate e alfafa.

Delicie-se com um lanche nutritivo, saboroso e rápido de preparar!





Bon appétit!
© veggie delicious food, Junho 2014

3 comentários:

  1. Ola Sandra tudo bem? dá-me o teu mail ou manda um para eu registar para susana.garcia3@gmail.com... tenho umas duvidas alimentares para a baby Laura :) bj

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto têm estas sandes! Eu adoro sandes de tofu, e acho que essas estão muito bem recheadas com abacate e rebentos!
    E o sumo deve ser um óptimo acompanhamento. Tenho de conhecer os mercados de Lisboa, aqui no Norte faltam mercados assim! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada http://compassionatecuisineblog.com !
      Os mercados bio de Lisboa são muito bons mas o melhor é mesmo ter uma horta... nesse aspeto vocês ficam, muitas vezes a ganhar :))) beijos!

      Eliminar