domingo, 26 de abril de 2015

Wraps de couve recheados com pasta de caju e beterraba - receita crudívora

  


     Quando alguém escreve um comentário nas minhas publicações manifestando a sua opinião sobre as minhas receitas fico muito satisfeita.

   Pontualmente, alguns comentários também sugerem que eu prepare receitas rápidas e com ingredientes que possam ser comprados em supermercados comuns.

   Por esse motivo, nas publicações mais recentes tenho procurado que as receitas sejam de preparação ligeira e sobretudo crudívoras. E, continuando nesta sintonia,  a sugestão de hoje incide na ideia de uma refeição ligeira e "viva"! -  Wraps de couve e cogumelos recheados com pasta de caju e beterraba!

   Uma sugestão natural que promove uma autêntica celebração dos alimentos crus, permitindo apreciar  sabores e texturas tal como são colhidos da terra.

  Nas refeições crudívoras, os alimentos mantêm todas as suas propriedades naturais porque não perdem nutrientes em processos de cozimento. Na realidade,  até sucede o contrário, o potencial de alguns alimentos é enriquecido, melhorando as suas propriedades, como é o caso dos frutos que são hidratados e das sementes quando são germinadas. A receita de hoje, é um exemplo disso: os cajus foram hidratados previamente durante a noite, para activaram o seu potencial nutritivo.

   Aprender a saborear regularmente legumes crus é hábito que deveriamos incutir desde crianças, embora muitos de nós, mesmo em adultos, nunca o tenhamos feito. Experimentem!

Ingredientes:
(rende  aproximadamente 300 gr)

1 cup de cajus hidratados durante a noite
1 cup de beterrraba ralada
1 + ½ colher de sopa de levedura de cerveja
1 colher de sobremesa de sal dos himalaias (rasa)
½ colher de café de cúrcuma
1/3 colher de café de pimenta preta em pó
2 colheres de sopa de azeite
1+ ½ colher de sopa de sumo de limão
½ colher de sopa de sementes de sésamo negras
cebolinho picado a gosto

Para rechear:

Cogumelos
Folhas de couve (utilizei da Toscana) ou de espinafres.

Passe os cajus por água corrente e coloque num processador de alimentos. Acrescente a beterraba ralada, a levedura de cerveja, o limão, o azeite, a cúrcuma, a pimenta e o sal. Triture até obter uma pasta cremosa. Pare de vez em quando e liberte a pasta que vai ficando acumulada nas laterais do processador.
Coloque a pasta numa taça, acrescente as sementes de sésamo e envolva. Salpique com o cebolinho picado.
Limpe os cogumelos e recheie com a pasta.
Lave folhas de couve, coloque uma porção de pasta numa das extremidades e enrole em forma de canudo.
Sirva de imediato.



Bon appétit!
 © veggie delicious food, Abril 2015  

Sem comentários:

Enviar um comentário